SBT apresenta sua nova logomarca
No mês em que o SBT completa 33 anos, a emissora revela
aos seus mais de 191 milhões de telespectadores uma nova logomarca, mais
moderna e alinhada ao seu atual momento. Antes da grande estreia da marca para
o público - agendada para 17 de agosto –
o SBT escolheu uma das mais importantes datas de seu calendário
interno anual – o Encontro de Rede - para apresentar a
novidade. Na tarde desta sexta-feira (18), em Salvador (Bahia), executivos
das emissoras afiliadas e regionais foram conhecer em primeira mão a
logomarca, em uma apresentação da agência Publicis Brasil, que assina
a criação do novo logo em parceria com o departamento de Criação Visual do SBT.
No novo logo, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a
uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a
agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da
emissora. “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de
mais moderno no design mundial”, afirma Kevin Zung, diretor-executivo de
criação da Publicis. “Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma
fonte de letra criada por nós. É uma evolução do logo anterior”,
declara Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico do SBT.
“O consumidor e o mercado já têm a percepção de um SBT mais jovem e
atual. Por isso, acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa
modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora”,
acrescenta Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.
O SBT é um dos principais ícones da indústria da comunicação
no País e nos últimos anos, a emissora tem se empenhado para acompanhar a
evolução tecnológica e da sociedade, investindo em uma programação ágil e
atual, com um dinamismo que também tem impacto em sua comunicação
institucional. Na lista dos projetos que ajudam a construir esse nova fase
da emissora estão as novelas Carrossel e Chiquititas; a série
“Patrulha Salvadora”; a reformulação dos programas jornalísticos; os lançamento
de diversos reality shows como “Máquina da Fama” e, em breve, “Esse artista sou
Eu”; além dos programas “The Noite” com Danilo Gentili e ”Okay
Pessoal!!!”.
Fonte:
www.grandesnomesdapropaganda.com.br