Para PT, Marina vai 'colar' nas pesquisas
A Bahia será o primeiro estado a homenagear Eduardo Campos ao inaugurar uma obra pública com o seu nome
Enterro de Eduardo Campos será às 16h de domingo no Recife
Especulação sobre ida de Lídice para vice de Marina acende alerta no PT
Marina Silva deverá aparecer nas
próximas pesquisas de intenção de voto "colada" em Aécio Neves,
candidato do PSDB à Presidência que hoje ocupa o segundo lugar na disputa. A
avaliação foi feita ontem, no Palácio da Alvorada, por ministros e lideranças
petistas presentes na primeira reunião do núcleo da campanha de Dilma Rousseff
após o acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos
(PSB). Em três horas de conversa com Dilma, que ontem também gravou cenas para
o programa de TV em um estúdio montado no Alvorada, ministros e coordenadores
da campanha avaliaram que Marina subirá por causa da comoção nacional provocada
pela morte de Campos, na quarta-feira. O ex-governador ocupava o terceiro lugar
nos levantamentos de opinião, atrás de Aécio. Dilma lidera todas as sondagens,
mas dirigentes do PT acreditam que, agora, com a reviravolta no cenário
eleitoral, a disputa pela Presidência será em dois turnos. Ministros e
dirigentes do PT que participaram da reunião não têm dúvidas de que Marina substituirá
Campos e já estabeleceram um cronograma de trabalho para a próxima semana, após
o sepultamento do ex-governador. O objetivo é atrair os descontentes do PSB ao
palanque de Dilma ou, no mínimo, conseguir a neutralidade da maioria dos
governadores e prefeitos do partido. (Jornal O Estado de S. Paulo)
Fonte: blog O Povo com a Notícia
A Bahia será o primeiro estado a homenagear Eduardo Campos ao inaugurar uma obra pública com o seu nome
O governador da Bahia Jaques Wagner (PT) decidiu dar o nome do
ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto na quarta-feira (13), a um
viaduto que será inaugurado em Salvador na próxima segunda-feira (18). A
efetivação da homenagem depende apenas de uma consulta que Wagner pretende
fazer à família de Campos. O governador baiano confirmou presença no velório do
ex-governador de Pernambuco, no Recife. Caso se concretize, o viaduto erguido
no bairro do Imbuí pode ser a primeira homenagem do tipo ao político desde sua
morte. Wagner e Campos eram amigos e foram eleitos em 2006 nos seus respectivos
Estados.
Enterro de Eduardo Campos será às 16h de domingo no Recife
O governo de Pernambuco informou no
final da tarde desta quinta-feira (14) que o enterro do corpo do ex-governador
de Pernambuco e candidato à Presidência Eduardo Campos será às 16h de domingo
(17), no cemitério de Santo Amaro, no Recife.
A informação foi confirmada pelo
assessor de imprensa do governador João Lyra Neto, Ivan Maurício.
A decisão sobre o dia e hora do
enterro foi tomada após reunião do governador de Pernambuco, João Lyra Neto
(PSB), com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos
Bandeirantes, em São Paulo.
O corpo do ex-governador seguirá para
o Recife no sábado (16) pela manhã e será velado no Palácio do Campo das
Princesas, sede do governo pernambucano.
Também serão velados no palácio os
corpos do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo,
também mortos no acidente aéreo em Santos (SP) nesta quarta (13).
No início da tarde de domingo, o
corpo de Campos seguirá em cortejo em carro do Corpo de Bombeiros até o
cemitério, na zona norte do Recife.
Fonte: blog O Povo com a Notícia
Especulação sobre ida de Lídice para vice de Marina acende alerta no PT
Apesar de prematuro qualquer
prognóstico, o xadrez político com a morte de Eduardo Campos (PSB) continua se
movendo. Na manhã desta quinta-feira (14) já havia a especulação de que a
senadora Lídice da Mata (PSB), candidata ao governo baiano, poderia ser alçada
a vice de Marina Silva, caso venha mesmo substituir Campos na cabeça de chapa à
presidência.
Fontes ligadas ao PSB que conversaram
com o Bocão News acham que ela representaria o Nordeste na chapa e teria
penetração maior na Bahia, quarto maior colégio eleitoral do Brasil. No
entanto, o candidato a deputado federal Domingos Leonelli tratou de desmentir.
“Conversei com ela, que me disse que não foi sondada, que não existe essa
conversa”, assinalou Leonelli ao Bocão News. Ainda de acordo com Leonelli, Roberto
Amaral, 1º vice-presidente do PSB em conversa com os socialistas baianos vai se
reunir com o diretório logo após o enterro de Eduardo. A coligação tem 10 dias,
a contar da data da morte do postulante, para apresentar uma nova chapa ao
Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Lídice viajou hoje para São Paulo,
onde se encontra com a cúpula do PSB e Marina Silva. De lá, ela segue para
Recife para acompanhar o velório e enterro do corpo de Eduardo Campos. Um
ônibus será fretado pelo PSB baiano para levar militantes que desejam se
despedir do político.
Mudança - Se se confirmar a mudança
de voo de Lídice da Mata, grande reviravolta causará ao cenário eleitoral
baiano. Há quem diga que a saída da socialista do páreo, entregará de mão
beijada a eleição a Paulo Souto (DEM), sem chances de levar o pleito ao segundo
turno, deixando Rui Costa, do PT, pelo meio do caminho.
Ontem, o governador Jaques Wagner,
segundo interlocutores, ligou para a socialista. Lamentou a perda de Eduardo
Campos, tentou consolar a inconsolável Lidice, que perdera uma amigo pessoal. A
campanha de Rui está apreensiva. Um passo de Lídice em direção a candidatura a
vice-presidência, pode ser uma pá de cal sobre a canditura petista . Só os
próximos dias dirão. (Bocão News)
Fonte: blog O Povo com a Notícia
Corpo de Eduardo Campos deve chegar ao Recife no sábado
O presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, informou há pouco que a expectativa é de que o corpo do ex-governador do estado Eduardo Campos chegue ao Recife no próximo sábado (16). O corpo de Campos e dos assessores dele, que morreram em acidente aéreo ontem em Santos (SP), será velado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo local.
Hoje de manhã, o governador de Pernambuco, João Lyra, viajou para São Paulo a fim de acelerar os trâmites burocráticos para o traslado do corpo do candidato do PSB à Presidência.
O filho mais velho de Eduardo Campos, João Campos, disse hoje, por meio do primo dele, Joaquim Pinheiro, que perdeu “o pai e o ídolo”, mas agora lutará para que “as bandeiras dele não caiam, porque os ideais do pai são o futuro do país”.
Desde ontem, é grande a movimentação de amigos, parentes, correligionários, políticos e jornalistas em frente à casa da família, no bairro Dois Irmãos, no Recife. Hoje, a Polícia Militar cercou a área e limitou a passagem de carros no local.
Fonte: blog O Povo com a Notícia
Filho de Campos promete lutar pelos ideais do pai
O segundo filho do candidato à
presidência Eduardo Campos, João Henrique Campos, 20, ainda abalado com a morte
do pai, prometeu nesta quinta-feira (14) continuar lutando pelos ideais do
candidato. O jovem também disse que não perdeu apenas um pai, mas um líder. O
comunicado foi reproduzido para a imprensa pelo primo do jovem, Joaquim
Pinheiro. Nenhum dos filhos de Eduardo se pronunciou diretamente à imprensa.
João Henrique Campos é militante
político e é filiado ao PSB, mesmo partido de seu pai, desde 2013. O jovem
estava cotado para disputar as eleições deste ano para deputado estadual. João
já acompanhava o pai em campanha.
Eduardo Campos estava cumprindo
agenda de campanha quando faleceu depois de sofrer um acidente aéreo na manhã
dessa quarta-feira (13). Eduardo saía do Rio de Janeiro, onde passou por
sabatina no Jornal Nacional na noite dessa terça-feira (12), e ia para o Guarujá
para dar uma palestra. O acidente aconteceu na cidade de Santos, no litoral de
São Paulo. Ainda não se tem previsão da chegada do corpo do ex-governador. (Tribuna
Hoje)
Fonte: blog O Povo com a Notícia





